O adolescente, de 16 anos, Erick Delatore de Araújo, que estava desaparecido foi encontrado morto, na tarde deste domingo (22), em uma área verde, na Fazenda Arizona, em Limeira (SP). A vítima foi morta por golpes de faca. O autor do crime está preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada até um Centro de Umbanda, no Jardim Ernesto Kuhl, onde estaria o autor do crime, ele teria confessado que matou o amigo. Chegando no local, muitas pessoas estavam em frente ao estabelecimento. O rapaz, de 20 anos, confessou aos policiais que matou Erick e disse que levaria os agentes até onde estaria o corpo.
O autor levou os policiais para dentro da Fazenda Arizona, em local de difícil acesso e lá encontraram a vítima. Ele revelou que por volta da meia-noite de sábado (21), saiu do Centro de Umbanda acompanhado da vítima Erick, onde iriam realizar um “trabalho religioso” durante a madrugada. No entanto, quando chegaram no local, eles tiveram uma discussão e então o autor desferiu diversos golpes de faca contra a vítima, não foi mencionado o teor da discussão.
A arma do crime não foi localizada até o momento.
Também compareceu à delegacia a namorada da vítima. Ela contou com o auxílio de um aplicativo de celular para rastrear o aparelho de Erick, que apontava estar próximo de uma capela, na estrada rural, durante. Ao se aproximar, ela encontrou com o autor do crime e ao ser questionado, se limitou a dizer que estava ali para acender velas para a entidade. Posteriormente, a garota entrou em contato com o pai de santo da religião da vítima e do autor. Este entrou em contato com o autor que acabou confessando o crime.
Na delegacia, o pai do rapaz que matou Erick se fez presente e levou o aparelho celular e o computador de seu filho, para que a polícia pudesse investigar. Ele disse também que há cerca de três, seu filho mudou de comportamento e não soube informar o motivo pelo qual seu filho tirou a vida de Erick.
O sepultamento de Erick será nesta segunda-feira (23) a partir das 16h30, no Cemitério Parque de Limeira.
O autor do crime está preso e segue à disposição da Justiça.