As obras de recuperação das galerias de águas pluviais na região do Mercado Modelo, no Centro, seguem em ritmo acelerado. As escavações dos dois piscinões que serão construídos estão em fase de conclusão. No reservatório menor, os serviços já avançaram para a execução da laje de fundo e nas paredes de concreto – etapa que também será executada no reservatório maior, após a escavação.
Em paralelo, as equipes trabalham na execução das estacas da fundação do novo prédio do Mercadão – a Prefeitura também construirá o piso da edificação. O investimento total é da ordem de R$ 24,5 milhões e os piscinões terão capacidade para comportar cerca de 10 milhões de litros de águas pluviais. “É uma grande obra de engenharia, que evitará, em definitivo, os alagamentos na região”, destaca o prefeito Mario Botion.
Secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi explica que as novas tubulações das galerias sob o mercadão são implantadas com tecnologia mais moderna. “Isso para garantir maior durabilidade e melhor capacidade de escoamento e da retenção das águas das chuvas”, ressalta. “A recuperação das galerias vai trazer mais segurança para os lojistas e moradores da região”, complementa.