Em outra ação, técnico de enfermagem foi autuado após aglomeração em festa de aniversário. Operação em Limeira impede realização de festa com 30 pessoas confirmadas em chácara
Em operação conjunta, a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e fiscais da Prefeitura de Limeira (SP) impediram a realização de uma festa em uma chácara de recreio às margens da Rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147), na noite desta sexta-feira (20).
A ação foi baseada em decretos municipal e estadual que proíbem eventos desta natureza para evitar a aglomeração de pessoas e propagação da pandemia do novo coronavírus.
No local, por volta das 21h30, havia quatro pessoas que já tinham concluído os preparativos para receber os convidados, a partir das 22h.
PMe e GCM impediram festa em chácara de recreio às margens da Rodovia Limeira-Mogi Mirim
Wagner Morente/ GCM de Limeira
Havia vários tipos de bebidas, como uísques, energéticos, licores, água de coco, entre outras. Os frequentadores também tinham permissão dos organizadores para levar coolers.
Segundo os organizadores, a chácara foi alugada por R$ 500 e, até o momento da fiscalização, 30 pessoas já tinham confirmado presença. O homem que se apresentou como responsável pela festa foi notificado e alertado que, caso o evento realmente acontecesse, seria multado e conduzido ao plantão policial por desobediência.
Viaturas, durante operação para impedir festa e aglomerações, em Limeira
Wagner Morente/ GCM de Limeira
Outras fiscalizações
A operação continuou pela madrugada e outros locais alvos denúncias de aglomerações e perturbação de sossego público feitas à GCM foram percorridos.
Um deles é o conhecido “point”, no alto do Jardim Planalto, onde 14 veículos estavam estacionados em local proibido e os agentes de trânsito realizaram autuações.
A ação contou com cinco viaturas da PM e três da GCM. “É muito importante essa soma de esforços dos órgãos de segurança e de fiscalização, contribuindo com o trabalho da prefeitura de prevenção e de conscientização da população”, afirmou o secretário municipal de Segurança Pública, Francisco Alves da Silva.
Carro apreendido, após técnico de enfermagem ser autuado pela GCM de Limeira
Divulgação/ GCM de Limeira
Técnico de enfermagem autuado
A GCM também comunicou que, por volta das 22h da sexta, no Jardim Nereide, flagrou aglomeração de pessoas, todas sem máscara, em uma festa de aniversário na garagem de uma casa. A ação foi realizada após denúncias.
No local, havia um carro estacionado com volume de som acima do nível permitido (105,9 decibéis). O dono do veículo foi multado em R$ 1.380,50 e o automóvel apreendido e levado ao pátio municipal. O proprietário do carro e a esposa são técnicos de enfermagem.
Além da multa e apreensão do veículo, foi registrada ocorrência junto ao plantão policial, como perturbação do sossego.
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba