Secretário José França Almirall é convidado para reunião do dia 6 de junho para tratar do tema
A Ponte do Esqueleto voltou a ser assunto na reunião da Comissão de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo da Câmara de Limeira desta quinta-feira, 23 de maio. O colegiado recebeu o empresário Danilo Druziane, que pediu apoio dos parlamentares para buscar autorização para que empresas que atuam com esportes de aventura continuem operando no local.
A Ponte do Esqueleto localizada na Estrada Doutor Cássio de Freitas Levy, na zona rural de Limeira, limítrofe entre Cordeirópolis, foi palco de um acidente no dia 28 de abril, quando uma ciclista de Rio Claro morreu ao cair de uma altura de quase 15 metros, quando fazia o percurso de bicicleta, juntamente com o marido e amigos.
Após o ocorrido, a Superintendência do Patrimônio da União do Estado de São Paulo solicitou à Prefeitura de Limeira que realizasse o bloqueio do acesso à estrutura e que providenciasse sinalização de perigo no local.
Danilo Druziane procurou a Comissão exatamente para saber como ficaria a situação deste bloqueio e para saber se é possível conseguir autorização para que a empresa dele, que trabalha com o rope jump, prática esportiva realizada com corda de trabalho em altura, continue operando no local. Ele pontuou que outras três empresas profissionais da área também fazem uso da Ponte do Esqueleto para eventos.
Para buscar esclarecimentos sobre o assunto, a Comissão de Meio Ambiente convidou o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, José França Almirall, para participar da reunião do colegiado no dia 6 de junho, a partir das 10h30. Os trabalhos serão transmitidos ao vivo pelos canais de comunicação do Legislativo no Youtube, Facebook e Site.
A Ponte do Esqueleto também foi o assunto tratado na reunião da Comissão do dia 9 de maio, quando o munícipe Edmilson Gonçalves apresentou demandas sobre a segurança do local e pediu que a estrutura fosse transformada em ponto turístico da cidade.
A Comissão
A Comissão de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo é responsável por apurar denúncias e fiscalizar ações que tratem do Sistema Único de Saúde (SUS) e seguridade social, vigilância sanitária, epidemiológica e nutricional; segurança e saúde do trabalhador e turismo, bem como de programas esportivos, recreativos e de lazer voltados à cidade de Limeira.
Fazem parte do colegiado os vereadores Dr. Júlio (MDB), presidente; Jorge de Freitas (PRD), vice-presidente; e Lu Bogo (PL), secretária. As reuniões acontecem às quintas-feiras, a partir das 10h30 e todas as deliberações são registradas em ata.