Notícias→LIMEIRA→TUDO EM FAMÍLIA - Mãe e filho são detidos com 96 kg de drogas em Hortolândia; pai é preso após assumir a posse dos entorpecentes
TUDO EM FAMÍLIA - Mãe e filho são detidos com 96 kg de drogas em Hortolândia; pai é preso após assumir a posse dos entorpecentes
No imóvel, uma mulher de 50 anos e seu filho de 23 foram detidos e levados para a delegacia, juntamente com todo o material apreendido.
Por Redação Melhor FM Roberta
21 de Março de 2025 às 11:23
O BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) realizou, na noite desta quinta-feira (20), uma operação que resultou na apreensão de 96 kg de drogas e na prisão de um homem. A ocorrência foi registrada na cidade de Hortolândia (SP). Na mesma ação, mãe e filho foram detidos e liberados posteriormente.
De acordo com as informações do BAEP, eles estiveram em uma propriedade rural nesta quinta-feira (20) para cumprir um mandado de busca e apreensão de drogas. No imóvel, uma mulher de 50 anos e seu filho de 23 foram detidos e levados para a delegacia, juntamente com todo o material apreendido.
No local, foram encontrados 3,998 kg de "Dry", uma espécie de maconha de maior valor comercial, 4,6 kg de maconha, 48,550 kg de cocaína e 39,050 kg de pasta base.
A polícia informou que algumas das embalagens tinham a inscrição "CV", indicando que os produtos pertenciam a uma facção criminosa famosa do Rio de Janeiro.
Além das drogas apreendidas no imóvel, os policiais também encontraram uma pistola calibre .380, uma carabina Puma .38 e um rifle .22. Também foram localizadas 127 munições do calibre .380, 54 cápsulas deflagradas, duas munições intactas de calibre .38 e 98 deflagradas do mesmo calibre.
Os policiais encontraram mais de R$ 21 mil e US$ 498 dólares escondidos em um sofá da casa.
Diante dos fatos, mãe e filho foram levados para a delegacia. O pai e proprietário do sítio não estavam no local no momento da operação. Ele se apresentou posteriormente na delegacia, sendo preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os familiares foram liberados.
A Polícia Civil investiga agora a relação das drogas com a facção do Rio de Janeiro.