Notícias→POLÍCIA→Homem é preso após agredir e ameaçar companheira em Cordeirópolis
Homem é preso após agredir e ameaçar companheira em Cordeirópolis
O suspeito ameaçou a vítima dizendo que, se ela mostrasse aos agentes o que havia ocorrido, ele "iria quebrá-la"
Por Ingrid Woigt
06 de Maio de 2025 às 10:52
O Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis (SP), prendeu na tarde desta segunda-feira (5), um homem acusado de agredir e ameaçar a própria companheira, no Jardim Primavera.
As equipes se deslocaram até o local e encontraram a vítima de um lado da rua e o autor do outro. Ao ser ouvida, a mulher relatou que foi agredida dentro do veículo e posteriormente em sua residência, onde o agressor teria arremessado um ferro de passar roupas contra ela - que não a atingiu. Para se proteger, ela se trancou em um cômodo da casa.
Durante o atendimento, o suspeito ameaçou a vítima verbalmente na presença da guarnição, dizendo que, se ela mostrasse aos agentes o que havia ocorrido, ele "iria quebrá-la".
Diante da situação e com base na Lei Maria da Penha, foi dada voz de prisão ao agressor, que foi conduzido à Delegacia de Polícia de Cordeirópolis, onde a prisão foi ratificada pela autoridade policial de plantão.
A ocorrência foi registrada como violência doméstica, ameaça e agressão física, e o autor permanece à disposição da Justiça.