Notícias→LIMEIRA→Iluminação pública é tema de questionamentos do Legislativo à Prefeitura de Limeira
Iluminação pública é tema de questionamentos do Legislativo à Prefeitura de Limeira
Segundo vereadores de Comissão, só aumenta o número de reclamações recebidas pelos gabinetes sobre lâmpadas queimadas
Por Ingrid Woigt
19 de Maio de 2025 às 10:05
A Comissão de Obras e Planeamento Urbano da Câmara Municipal de Limeira voltou a discutir, na última semana, as falhas na prestação do serviço de substituição de lâmpadas na cidade. O colegiado reforçou o pedido de informações à Prefeitura sobre o andamento da manutenção, executada pela empresa Fortnort, contratada pelo município para atender à demanda.
A Comissão alertou que a falta de iluminação adequada contribui para o aumento da criminalidade, acidentes e sensação de insegurança nos bairros. Segundo os vereadores, só aumenta o número de reclamações recebidas pelos gabinetes sobre lâmpadas queimadas. As reivindicações dos munícipes são alvo de requerimentos e indicações encaminhadas pela Câmara à Prefeitura.
Ficou agendada uma reunião para o dia 29 de maio, às 13h30, no Plenário da Câmara, com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Márcio Luís de Barros Marino. Também foram convidados representantes da Fortnort. O encontro visa debater a atual situação da iluminação pública e o cumprimento das obrigações da empresa contratada.
O tema já havia sido discutido em reunião na data de 8 de maio, quando o secretário afirmou que existem aproximadamente 300 lâmpadas apagadas nos cerca de 32 mil pontos de iluminação pública da cidade. Na ocasião, Marino destacou que o contrato poderá ser rescindido e a empresa, penalizada caso não cumpra suas obrigações. Um prazo havia sido estipulado até 15 de maio para a troca de ao menos 30% das lâmpadas com problemas. Com o fim do prazo, os vereadores solicitaram que a Secretaria de Obras apresente dados atualizados durante a reunião do dia 29, incluindo a quantidade de lâmpadas substituídas até o momento.
Todas as deliberações da Comissão de Obras e Planejamento Urbano são registradas em ata.