A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Fazenda, abre consulta pública, nesta quinta-feira (1º), para que a população faça sugestões para a elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei Orçamentária Anual) relativas ao exercício de 2025.
O objetivo é identificar as prioridades e colaborar para o aperfeiçoamento dos programas de governo, possibilitando a construção de um orçamento voltado ao desenvolvimento social e econômico sustentável do município e proporcionando maior efetividade e dinamismo à gestão pública.
O formulário para as sugestões ficará disponível até 31 de julho em um banner na página principal do site da Prefeitura: www.americana.sp.gov.br.
O cidadão que deseja participar deve preencher os campos com informações pessoais, como nome, CPF e endereço, escolher até três áreas que entenda que sejam prioritárias e fazer alguma sugestão da obra ou do serviço que considera essencial para a cidade.
“Essa iniciativa é uma maneira de tornar o orçamento mais democrático e participativo. Ouvir a população é muito importante para que tenhamos um planejamento para políticas públicas mais efetivas”, destaca a secretária de Fazenda, Simone Inácio de França Bruno.