![](https://i0.wp.com/melhorfm.com.br/wp-content/uploads/2022/08/cpi.jpg?resize=1024%2C682&ssl=1)
Os vereadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas fraudes relativas à transferência de propriedades e ao cancelamento de dívidas do IPTU estiveram na manhã desta quarta-feira (31) na sede da Prefeitura de Limeira (Edifício Prada). A comitiva foi recebida pelo secretário de Fazenda, José Aparecido Vidotti, e pelo superintendente de Direito Tributário da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Alexandre Aparecido Bosco.
O caso de fraude com baixas irregulares de IPTU foi denunciado pela Prefeitura à Polícia Civil e ao Ministério Público. A situação resultou em investigações que, além de confirmar as denúncias, levaram a prisão de várias pessoas.
Na visita, os parlamentares Elias Barbosa, Everton Ferreira, Isabelly Carvalho, Lu Bogo e Ceará receberam informações sobre os procedimentos jurídicos e administrativos para o cancelamento de dívidas de IPTU. Na sequência, o grupo conheceu os setores de Dívida Ativa e de Expediente Tributário. Vidotti reforçou que a Administração Municipal está à disposição para prestar todos os esclarecimentos e colaborar com os trabalhos da CPI.