Primeira sessão do ano tem cinco projetos aprovados em Limeira

Divulgação / CML

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 6 de fevereiro, a Câmara aprovou cinco projetos. Entre os itens pautados para a primeira sessão do ano, três são de autoria de vereadores e os demais foram apresentados pela Prefeitura. Os parlamentares também definiram a nova composição para o biênio de 2023 e 2024 dos blocos partidários e respectivas lideranças da Câmara, bem como escolheram os integrantes das comissões permanentes.

Durante a sessão também foi lida a indicação do prefeito Mario Botion (PSD) de quem será o líder do governo municipal na Câmara: vereador Elias Barbosa (PSC).  O prefeito esteve na Casa e discursou no Plenário sobre a abertura do ano legislativo. Ele desejou uma boa gestão ao presidente da Casa. “Que seja produtiva, propositiva e equilibrada”, declarou. Cumprimentou nominalmente cada vereador e agradeceu ainda ao novo líder do governo por ter aceitado a liderança. 

“A minha vinda é para desejar a todos vocês um ano de trabalho intenso e que possam fazer o melhor para a cidade. Os poderes são independentes e têm formas diferentes de desempenhar seus papéis. Digo sempre que somos diferentes na forma, em função das responsabilidades, mas no conteúdo temos o mesmo propósito: melhorar a vida dos nossos munícipes”, considerou Botion, destacando a importância de manter o diálogo sempre aberto entre o Executivo e o Legislativo.  

A íntegra do discurso do prefeito pode ser conferida em vídeo no canal da Câmara no YouTube. 

Tribuna Livre

Representando o Observatório Social do Brasil (OSB) em Limeira, Raul Soares Groppo, presidente do Conselho de Administração da entidade, usou o espaço da Tribuna Livre para apresentar um balanço dos trabalhos desenvolvidos em parceria com o Legislativo e falar sobre o Planejamento Estratégico do OSB para o exercício de 2023. 

O discurso na íntegra está disponível em vídeo no canal da Câmara no YouTube.  

Confira o resultado da votação da Ordem do Dia:

Aprovado – Projeto de Lei Nº 313/2021, do vereador Sidney Pascotto (PSC), perpetua o nome de João de Marco à Rua 03 do Loteamento denominado Jardim Residencial Walter Lucio Peccinini.

Aprovado – Projeto de Lei Nº 135/2022, dos vereadores Mariana Calsa (PL) e Betinho Neves (PV), estabelece parâmetros, diretrizes, princípios e objetivos para a instituição de política pública com vistas a apoiar os catadores e organizações sociais de materiais recicláveis.

Aprovado – Projeto de Lei Complementar Nº 27/2022, da Prefeitura, autoriza o Poder Executivo Municipal a permutar imóvel

Aprovado – Projeto de Lei Nº 159/2022, da Prefeitura, que institui o Programa Escola Cidadã.

Aprovado – Projeto de Lei Nº 160/2022, do vereador Helder do Táxi (MDB), perpetua o nome de Josiane Aparecida dos Santos no sistema de lazer 05 do bairro Nossa Senhora das Dores I, localizado com frente para Avenida Carlos Zaccaria, entre as ruas Durval de Almeida Barros e rua Henrique Benedito Ladvig.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *