O PSG garantiu a primeira colocação no Grupo H da Liga dos Campeões com uma goleada inapelável sobre Istanbul Basaksehir: 5 a 1. O jogo, que aconteceria na terça-feira no Parque dos Príncipes, terminou nesta quarta em virtude da acusação de racismo contra o quarto árbitro romeno Sebastian Coltescu. Neymar, um dos símbolos ao liderar a paralisação na véspera, foi o grande nome da noite com três gols. Mbappé fez outros dois, e Topal descontou.
NOITE DE PROTESTOS
A ocasião pedia, e PSG e Istanbul Basaksehir dedicaram o pré-jogo ao combate ao racismo. Os jogadores vestiram uma camisa com os dizeres “não ao racismo”, enquanto bandeirões nas arquibancadas do Parque dos Príncipes diziam o mesmo. Antes de a bola rolar, os atletas dos dois times ainda ajoelharam no gramado e ergueram o braço em mais um gesto de protesto, durante o hino da Liga dos Campeões.
SÓ MESSI PELA FRENTE…
Com o hat-trick, Neymar se tornou o primeiro jogador na história da Liga dos Campeões a marcar 20 ou mais gols por dois clubes. Foram 21 pelo Barcelona e, até aqui, 20 pelo PSG. Os 41 o fizeram ultrapassar o argentino Agüero, do Manchester City, na tabela dos maiores artilheiros sul-americanos. Messi, com 118, é o primeiro da lista. Neymar também passou a liderar a artilharia da atual Champions, com seis gols, ao lado de Rashford (Manchester United), Haaland (Borussia Dortmund) e Morata (Juventus).
POR: G1.ESPORTE