Rapaz de 17 anos morre após confronto com a PM em Limeira 

Um rapaz, de 17 anos, morreu após confronto com a Força Tática da Polícia Militar na Estrada da Balsa, em Limeira (SP). O caso ocorreu na noite do último sábado (17), quando ele e outros comparsas tentaram fugir da viatura policial com carro roubado. 

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais que trabalham em Americana receberam chamado de que uma caminhonete Hilux havia sido roubada em Limeira e os criminosos estariam fugindo sentido Americana. 

A PM teria realizado bloqueio na Rodovia Anhanguera e também na Estrada da Balsa, que dão acesso para a cidade de Americana. Nisso, um Fiat Mobi, com quatro ocupantes, se aproximou do bloqueio na Estrada da Balsa. Ao tentarem realizar a abordagem no veículo, o condutor acabou realizando manobra para fugir e nisso disparos de arma de fogo foram efetuados contra os policiais, que revidaram. 

Durante a perseguição, o Fiat Mobi com os ocupantes pararam cerca de 700 metros do local, em um barranco, havendo um segundo confronto entre os criminosos e os policiais. Um dos envolvidos, o jovem, de 17 anos, teria descido do Fiat Mobi para fugir a pé, momento em que disparou contra os PMs e foi alvejado. Ele foi atingido por seis disparos. Ao seu lado havia um revólver calibre .38. 

Consultado, o veículo Fiat Mobi é produto de roubo da última quinta-feira (15), em Iracemápolis, onde uma mulher foi a vítima. 

Dentro do carro, foram localizados dois simulacros de arma de fogo. As munições do revólver utilizado pelo rapaz, foram apreendidos pela perícia da polícia civil. 

Os outros três criminosos conseguiram fugir e até o momento não foram localizados.

As armas dos policiais militares foram apreendidas e passarão por perícia. 

O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, ou seja legítima defesa.  

O rapaz foi identificado como Henrique Eduardo Rodrigues de Morais, de 17 anos. Ele foi sepultado na manhã desta segunda-feira (19) no Cemitério Parque de Limeira. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *