Em uma reunião extraordinária realizada na manhã de hoje (5), membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) reuniram-se no Edifício Prada. Na ocasião, foram definidos alguns detalhes relacionados ao apoio da Prefeitura, em relação à segurança, iluminação e fiscalização de trânsito nas imediações do evento. O rodeio acontece entre os dias 15 e 23 de março, no Espaço Rodeio de Limeira – próximo ao Horto Florestal.
Participaram da reunião, conduzida pela vice-prefeita Erika Tank e pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, os secretários José Aparecido Vidotti (Fazenda) e Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), além de representantes das secretarias de Mobilidade Urbana e de Saúde (Vigilância Sanitária), da organização do evento, setores de fiscalização e forças de segurança de Limeira.
A Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência e a organização do evento já estiveram reunidos para a definição de um protocolo de auxílio a mulheres em risco durante o rodeio. A exemplo do ano passado, a Patrulha Maria da Penha, da GCM, dará apoio à iniciativa. “A equipe de segurança da festa também passará por treinamento de acolhimento a essas mulheres, assim como o reforço da GCM e Polícia Militar”, enfatizou a vice-prefeita Erika Tank.
SEGURANÇA E FISCALIZAÇÃO
As forças de segurança de Limeira – Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária – atuarão de forma conjunta e preventiva na região de festival. Pontos estratégicos no entorno da festa servirão como base para orientar a população e contarão com o apoio dos agentes de trânsito. A segurança interna do espaço da festa é de responsabilidade dos organizadores, mas também haverá ações educativas, incluindo orientações da Defesa Civil.
Além disso, todas as equipes de fiscalização da Prefeitura – Vigilância Sanitária, Posturas, Tributário, Meio Ambiente e Trânsito – atuarão durante a realização da festa. “O objetivo é garantir a segurança da população e que os organizadores promovam o evento com respeito às legislações vigentes”, resumiu o secretário Wagner Marchi.