Saúde de Campinas confirma mais seis mortes por dengue e total chega a 71

No período entre 1º de janeiro e segunda-feira, 9 de setembro, foram confirmados 118.843 casos de dengue em Campinas

Reprodução/Prefeitura de Campinas

A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou na tarde desta quinta-feira, 12 de setembro, mais seis mortes por dengue na cidade. Com isso, o total chega a 71 neste ano.

Os novos registros ocorreram entre 4 de maio e 3 de junho.

A Saúde de Campinas afirmou que, assim como em todas as situações de casos registrados, medidas preconizadas foram desencadeadas nas regiões onde residiam as pessoas que morreram: controle de criadouros, busca ativa de pessoas sintomáticas e nebulização para combater o mosquito Aedes aegypti, vetor da doença. A Secretaria de Saúde confirmou 118.843 casos de dengue no período entre 1º de janeiro e segunda-feira, 9 de setembro.

O Município declarou fim do estado de emergência para dengue em 14 de junho, mas ainda registra número elevado de casos para o período. Com isso, as medidas de prevenção e combate à dengue devem ser contínuas e realizadas o ano todo pela população, inclusive durante o inverno. O pico de transmissão da dengue neste ano foi entre 7 e 13 de abril.

A epidemia de dengue é nacional e, neste ano, dois fatores contribuíram para aumento de casos em Campinas apesar da série de esforços da Administração para combater a doença e aprimorar a assistência em saúde: a circulação simultânea de três sorotipos do vírus pela primeira vez na história, e condições climáticas favoráveis para a proliferação do mosquito, principalmente por conta das sucessivas ondas de calor entre outubro e início de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *