Seca, poeira e queimadas provocam aumento no consumo de água em Limeira e impactam níveis de reservação, informa BRK

Aliado a isso, houve ocorrências de falta de energia por parte da Elektro na captação de água bruta e na estação de tratamento de água; oscilações no abastecimento foram registradas ao longo do final de semana

Reprodução/BRK

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto Limeira (SP), informou por meio de nota que, devido à seca, poeira e queimadas registradas no interior de São Paulo neste último final de semana, houve um aumento expressivo no consumo de água na cidade. A situação contribuiu para a queda dos níveis de reservação.

Atrelado a isso, houve ocorrências de queda de energia por parte da Elektro tanto na captação de água bruta do rio Jaguari e Ribeirão Pinhal quanto na Estação de Tratamento de Água, interrompendo a operação das mesmas. 

A primeira queda de energia foi na tarde de quinta-feira (22). Desde então a BRK tem atuado para regularizar o sistema de distribuição de água. No último sábado (24), tanto a captação quanto a estação de tratamento de água foram impactadas por novas oscilações no fornecimento de energia por parte da Elektro. 

A concessionária informou que tem atuado para regularizar a situação, mas destaca que diante desse cenário atípico, o aumento expressivo no consumo de água tende a permanecer o que pode impactar os níveis de reservação ao longo do final de semana. 

Neste domingo, dia 25, os bairros das regiões Sudoeste e Noroeste, registraram oscilações. A previsão era de que o serviço fosse regularizado no final da noite do mesmo dia.

Diante da situação, a concessionária reforçou a importância do consumo consciente por parte da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *