Aconteceu na tarde desta quarta-feira (9), a Mesa de Negociações permanente na Prefeitura de Limeira, com a presença do SINDSEL.
Foi entregue o ofício protocolado na tarde desta quarta, que diz respeito a um pacote de reivindicações a serem discutidas e homenagearem os servidores em seu mês de celebração, 28 de outubro.
Entre as principais demandas está a valorização do piso base dos servidores municipais. Além disso todas as categorias são pontuadas sobre suas necessidades e valorização no ofício. “Nós estamos esperançosos de que ocorra o atendimento desse pedido sobre o piso e sobre as questões do vale-alimentação”, disse Nicinha Lopes, presidente do SINDSEL, que integrou a mesa.
O vale-alimentação para os professores celetistas também esteve em pauta novamente. “Como não ficou definido no decreto a carga horária esporádica, a nossa proposta é que se crie um vale-alimentação proporcional já que esses trabalhadores têm uma enorme disponibilidade para o município, cumprindo muitas horas. Entendemos que o vale-alimentação proporcional para esses celetistas deverá ser aplicado em algum momento”, destacou a presidente do SINDSEL.
O SINDSEL reforçou a importância de o vale ser oferecido em um sistema proporcional para que os professores celetistas que cumprem carga horária inferior a 125.
O secretário de Educação, André de Francesco disse que o assunto será discutido futuramente.
A entidade pontuou que seria necessário um levantamento para saber quantos celetistas foram contemplados.
O adicional noturno do HTPC após 19h voltou a ser discutido e a intenção é aumentar de 5 para 20%. Essa é uma das principais queixas dos profissionais, que além de realizarem muitas vezes dupla jornada de trabalho, precisam trabalhar após o expediente, tirando do próprio bolso para ir até a Secretaria de Educação e não recebendo por isso.
Uma reunião para discutir o assunto foi agendada na sexta-feira (11).
Em relação aos coordenadores houve um avanço a partir do ofício protocolado pelo SINDSEL, com estudos da tabela de impacto já prontos. O secretário de Educação informou que entende que deve haver a valorização dessa categoria e que a pauta está em discussão com o prefeito.
Além disso, segundo informado pelo secretário Batistella, o edital do próximo concurso deve sair na próxima semana.