O Estado de São Paulo prometeu, nesta terça-feira (23), enviar 3,9 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde até domingo (28). O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na sede do Instituto Butantan, em São Paulo.
O Butantan informou que fará a distribuição de 1,2 milhão de doses nesta terça-feira (23) e mais 900 mil frascos da vacina na quarta-feira (24). Para 25, 26 e 28 de fevereiro, segundo o instituto, ainda estão previstas liberações de 600 mil doses diárias. Desta forma, de hoje até domingo, São Paulo fornecerá um total de 3,9 milhões de doses ao PNI.
O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta terça-feira (23) o início do envio das novas remessas de doses da vacina contra o novo coronavírus ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. No total, serão 5,6 milhões de doses no período de 5 de fevereiro a 5 de março, 65% a mais do volume previsto inicialmente.
“O Instituto Butantan hoje lidera a distribuição de vacinas no país. O Brasil vai receber, até 30 de abril, 46 milhões de doses da vacina e, até 30 de agosto, mais 54 milhões de doses da vacina do Butantan. Até 30 de agosto nós teremos entregue 100 milhões de doses da vacina do Butantan”, disse Doria.