Três são presos por transbordo ilegal de metanol em Iracemápolis 

Três homens foram presos na tarde desta terça-feira (3), por transbordo ilegal de metanol em uma propriedade de Iracemápolis (SP). Parte da carreta que continha o produto pegou fogo. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), eles foram acionados na tarde desta terça-feira para atender uma ocorrência de incêndio a uma carreta. No local, com o fogo já controlado, os agentes notaram que as pessoas que ali estavam, realziavam o transbordo ilegal do produto metanol, que é altamento inflámavel. 

No local continham diversos tanques reservatórios, além da carreta que continha o produto. Os policiais foram informados que estava sendo realizado o transbordo também para um veículo que não se encontrava mais no local. 

Foram presos o motorista do caminhão, um funcionário e também o proprietário do local, que também era dono do produto. Eles confirmaram que estavam realizando o transbordo ilegal.  

Desta forma os três foram levados para a delegacia e tiveram suas prisões decretadas pelo delegado de plantão. Mais de 16 mil litros de metanol foram apreendidos. 
Segundo o site Brasil Escola, o metanol é um biocombustível muito utilizado nas indústrias químicas como solvente e também como componente para fabricação de diversos produtos. O metanol, também chamado de álcool metílico e hidrato de metilo, é um biocombustível altamente inflamável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *