Na madrugada desta quinta-feira (27), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu a um chamado de ameaça, no âmbito de violência doméstica, no Jardim Boa Esperança, em Limeira (SP). Um filho, de 41 anos, que é usuário de drogas, ameaçou bater nos pais idosos após ter ficado agressivo com uma briga na rua.
Conforme consta no boletim de ocorrência, as vítimas, um idoso, de 77, e uma idosa, de 67 anos, tem um filho que é usuário de drogas e que há dez anos apresenta um comportamento agressivo. Por conta disso, os pais pediram uma medida protetiva de urgência no final do ano passado. No início deste ano, a mãe contou às autoridades que o filho voltou a pedir abrigo e que ela permitiu a sua volta para casa.
Na última terça-feira (25), um oficial de justiça a procurou para saber a respeito da medida e, naquele dia, ela afirmou ter pedido a revogação.
Na noite do dia seguinte, os pais contaram que seu filho estava brigando com alguém na rua e que chegou na casa deles agressivo. Os idosos contaram que ele ameaçou batê-los. Com receio da ocorrência, o filho pegou suas roupas e as jogou na rua.
Com medo da agressividade dele, conforme consta no boletim, eles chamaram a GCM até o local. Todos foram conduzidos até o Plantão Policial. Lá as vítimas afirmaram não terem sido agredidas.
O casal foi informado quanto ao prazo para representação judicial contra o filho, autor das ameaças. Naquele momento, eles não mostraram interesse em fazê-la.