No início da tarde desta segunda-feira (10), um incidente grave ocorreu em Limeira (SP), envolvendo um usuário de drogas que, após uma discussão com sua mãe, ateou fogo na residência. Segundo relatos, o indivíduo utilizou gasolina para iniciar o incêndio. Inicialmente, apenas um colchão pegou fogo, mas as chamas se alastraram rapidamente.
Durante a tentativa de controlar o fogo, o irmão do autor do incêndio acabou queimando uma das mãos. De acordo com a mãe, o filho estava morando na casa há três meses e, devido ao seu vício em drogas, frequentemente furtava objetos para sustentar o vício. Na data de hoje, a mãe recusou-se a dar dinheiro ao filho, o que provocou a fúria e culminou no ato criminoso. Após incendiar a casa, o indivíduo fugiu do local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado prontamente e conseguiu conter o incêndio, evitando maiores danos. A ocorrência contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Limeira, da Defesa Civil e da Polícia Militar. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial, onde serão conduzidas as investigações para localizar o autor do crime e tomar as devidas providências legais.
A mãe e o irmão, apesar do susto e dos ferimentos, estão recebendo o apoio necessário e a residência passará por uma avaliação da Defesa Civil para determinar a extensão dos danos causados pelo fogo.