Vítima rastreia celular e criminoso é preso após furto em Cordeirópolis

Imagem: Igor Sedano / Melhor FM

Na madrugada desta sexta-feira (8), um adolescente, de 16 anos, e sua mãe estiveram no Plantão Policial de Limeira (SP) para relatar um furto que ocorreu na cidade vizinha, em Cordeirópolis. 

Segundo informações que constam no boletim de ocorrência, o jovem estava caminhando na rua, junto de outra adolescente, quando foi abordado por um rapaz, de 26 anos, que pediu para usar o celular do jovem para fazer uma ligação. Ao entregar o celular para o indivíduo, o adolescente relatou que ele acabou retirando a capa do aparelho e perguntando a ele: “e se este celular fosse meu?”. Em seguida, o criminoso fugiu do local com a bicicleta que utilizava.

O pai do jovem conseguiu rastrear o celular, então os policiais militares que atendiam a concorrência foram até o local que o GPS apontava. Ao chegarem no endereço indicado, os PMs disseram que foi possível ver, pela fresta do portão da casa, a bicicleta com as características informadas pela vítima.

Na casa, foram atendidos por uma mulher que contou ter visto seu irmão chegar a pouco tempo e colocado o aparelho sobre a mesa e se dirigido até seu quarto. A irmã, de 28 anos, entregou o celular aos PMs e permitiu a entrada dos policiais na residência. Ao encontrarem o criminoso dentro da casa e a vítima ter reconhecido o aparelho como o seu celular que tinha sido furtado, foi dada voz de prisão.

Na Delegacia, o indivíduo confessou que cometeu o crime e que estava sob efeito de drogas. Agora, ele permanece à disposição da Justiça. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *