https://melhorfm.com.br/feed/

1º dia do evento Empregabilidade 360º tem mutirão de vagas de emprego em Limeira

Foto: Prefeitura de Limeira

A Prefeitura de Limeira iniciou hoje (12) o evento Empregabilidade 360º, que acontece no Espaço Elo (Pátio Office – anexo ao Pátio Limeira Shopping) até quinta-feira (14). Hoje, a iniciativa teve cerca de 185 atendimentos em serviços como: vagas de empregos formais – com entrevistas realizadas no espaço –, cursos de qualificação, vagas de estágios e oficinas de currículo e de entrevistas. Ao todo, são mais de 600 vagas de emprego disponíveis.

“São 25 empresas parceiras nesse evento que visa estimular a empregabilidade e o desenvolvimento do nosso município. Ações nesse sentido são promovidas o ano todo pela prefeitura, e o projeto Empregabilidade 360º vem para somar forças e se tornar um momento de aproximação entre o setor público, o setor privado e a população que busca se colocar ou se recolocar no mercado de trabalho”, afirma o prefeito Mario Botion.

Diretor de Atendimento à População e ao Empreendedor, Estevão Nogueira explica que ao chegar no evento, o munícipe interessado em uma vaga passa por uma triagem, onde seu currículo é avaliado. “Depois, fazemos uma pesquisa de vagas em que o candidato preencha os requisitos e, então, ele é encaminhado para as entrevistas, que são realizadas aqui no Espaço Elo ou nas empresas”, pontua Nogueira.

Reginaldo Pereira tem 48 anos e é motorista de aplicativo. Contudo, está fora do mercado de trabalho na sua área de atuação – operador de produção – há três anos. Ele elogiou a iniciativa da prefeitura. “Muitas vezes, mandamos o currículo para sites de emprego e eles não retornam. Nesse tipo de ação [Empregabilidade 360º], temos mais contatos e podemos conseguir emprego no mesmo dia”, comenta.

O evento Empregabilidade 360º continua na quarta (13) e na quinta (14), das 9h às 16h. Os interessados em participar do projeto devem comparecer ao Espaço Elo, localizado no primeiro andar do Pátio Office, anexo ao Pátio Limeira Shopping – Rua Tiradentes, 1.366, Centro. É necessário apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho (digital ou física).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *