Polícia investiga série de acidentes em evento de manobras que deixou criança gravemente ferida em Limeira

A Polícia Civil instaurou um inquérito nesta quarta-feira (30) para apurar os acidentes registrados durante um evento de manobras radicais de motos e carros rebaixados, conhecido como “Domingrau”, ocorrido no último domingo (27). A atividade foi realizada na área onde está prevista a construção do aeroporto municipal, cujas obras estão paralisadas desde 2013.
Durante o evento, três acidentes foram registrados, deixando cinco pessoas feridas, entre elas uma criança de 11 anos, que permanece internada em estado grave. O menino foi atingido por uma moto após uma colisão entre dois veículos durante uma manobra. Ele sofreu traumatismo craniano e teve convulsões. Como a ambulância enviada pela prefeitura atendia outra vítima no momento, o garoto foi socorrido por familiares até o hospital. Nesta terça (29) ele já apresentava melhora no quadro de saúde.
A investigação ouvirá o tio da criança, organizadores do evento e representantes da Prefeitura de Limeira. A polícia tenta identificar o condutor da moto que atropelou o menino e fugiu sem prestar socorro.
O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal culposa – quando não há intenção – e fuga do local do acidente. A prefeitura apoiou o evento, fornecendo ambulância e mantendo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de prontidão durante as atividades.