Suspeito de seguir adolescente é contido por populares em Limeira

Um homem, de 46 anos, foi contido por moradores do bairro Parque Nossa Senhora das Dores, em Limeira (SP), após ser acusado de perseguir uma adolescente, de 16 anos, pelas ruas da região. A ação mobilizou vizinhos, que seguiram o veículo do suspeito até um posto de combustíveis próximo à entrada de Iracemápolis. A Guarda Civil Municipal foi acionada e conduziu o caso à delegacia.
Segundo o relato da mãe da jovem, de 43 anos, a filha caminhava pelo bairro quando notou que um carro, modelo Chevrolet Prisma de cor prata, passou diversas vezes por ela. O motorista teria feito gestos inapropriados, gerando medo e desconfiança na adolescente.
Preocupados com a segurança da jovem, moradores decidiram seguir o veículo e o localizaram no posto de combustíveis, em Iracemápolis. No local, houve um início de tumulto, mas a intervenção rápida da GCM impediu qualquer ato de violência.
O homem foi abordado sem resistência e negou as acusações. Tanto o suspeito quanto testemunhas foram ouvidos no local e, em seguida, encaminhados à delegacia para prestar depoimento.
Após o registro do boletim de ocorrência, todos foram liberados. O automóvel do homem permaneceu no posto.
A polícia civil irá investigar o caso.