Câmara debate 30 requerimentos e aprova cinco projetos e 11 moções na sessão ordinária

Na primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar do Legislativo, nesta segunda-feira (4) os vereadores aprovaram cinco projetos pautados na Ordem do Dia, um outro item foi adiado.
Eles também debateram 30 requerimentos e aprovaram 11 moções durante o Expediente, destinado à leitura de todos os documentos protocolados na Casa.
A Tribuna Livre desta semana abordou o setor de tecnologia da Prefeitura, o projeto social Igreja da Família, agricultura familiar sustentável, o programa Ecoedu e o time de basquete SL Mandic.
Confira como foi a votação:
Aprovado – Projeto de Lei Nº 179/2021, da vereadora Lu Bogo (PL), dispõe sobre a criação de espaços públicos de estacionamento, repouso e descanso para motoboys e ciclistas que fazem entregas por aplicativos.
Aprovado – Projeto de Lei Nº 157/2023, da vereadora Mariana Calsa (MDB), estabelece a Política Municipal de Revitalização das Escolas em parceria com entidades públicas e privadas.
Aprovado – Projeto de Lei Nº 201/2023, do ex-vereador Betinho Neves, desarquivado pelo vereador João Antunes Bano (Solidariedade), perpetua o nome de Edvaldo Teodoro na praça rotatória do Bairro do Itaipu, com frente à avenida Armando Ragonas.
Aprovado – Projeto de Lei Nº 93/2025, do vereador Guilherme Guido (PL), dispõe sobre a inclusão facultativa de símbolos oficiais de acessibilidade, bem como de ícones representativos de condições de saúde, deficiências ou transtornos específicos nos veículos utilizados por pessoas com deficiência.
Adiado – Projeto de Lei Nº 147/2025, do vereador Carlinhos do Grotta (PL), dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de sistema de videomonitoramento em novos projetos de prédios públicos municipais.
Aprovado – Projeto de Lei Nº 162/2025, da vereadora Bruna Magalhães (PRTB), assegura à população o acesso a um programa municipal de incentivo ao empreendedorismo.
A íntegra da sessão pode ser conferida neste link.