DISE prende cinco pessoas e apreende grande quantidade de drogas em operação realizada em Limeira

A Polícia Civil de Limeira deflagrou, entre segunda (1º) e terça-feira (2), uma operação integrada contra o tráfico de drogas na cidade. A ação foi conduzida pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG/GOE), e resultou em cinco prisões em flagrante, além da apreensão de diferentes tipos de entorpecentes, dinheiro e objetos ligados à atividade criminosa.
No primeiro dia da operação, no bairro Belinha Ometto, um casal foi detido após cumprimento de mandado de busca e apreensão em um bar. No local, os policiais localizaram cerca de 250 ml de lança-perfume, além de dinheiro e um celular.
Ainda no mesmo bairro, os agentes identificaram outro imóvel, que também pertence ao casal, e era utilizado como depósito de drogas. Em um dos cômodos, foi encontrado um galão contendo quase 20 litros de lança-perfume. Uma terceira pessoa foi presa em flagrante: trata-se de um homem, que confessou guardar a substância em troca de pagamento semanal.
No segundo dia de operação, na Vila Teixeira Marques, policiais cumpriram mandado em uma residência utilizada por um homem investigado por tráfico. No imóvel, foram apreendidas porções de crack e maconha, além de R$ 700 em dinheiro, celulares, balanças de precisão e ferramentas. Durante as buscas, também foi localizado um tijolo de crack escondido em uma lata de ração para cavalos.
Em outra frente da mesma ação, no Jardim do Lago, equipes localizaram um apartamento utilizado para armazenar entorpecentes. Dentro do imóvel, foram apreendidas 1.047 porções de cocaína já fracionadas para venda – parte identificada com o símbolo de um escorpião, marca utilizada por grupos criminosos. Também foram recolhidos um celular, embalagens plásticas e correspondências em nome de terceiros. Uma mulher foi detida nas proximidades e conduzida à delegacia.
ENCAMINHAMENTO
Todos os presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados ao setor de custódia da Delegacia Seccional de Limeira, onde permanecem à disposição da Justiça. As drogas e os materiais apreendidos foram enviados ao Instituto de Criminalística para perícia.
A Polícia Civil reforçou que a operação teve como objetivo desarticular pontos de armazenamento e distribuição de drogas em Limeira, atingindo diretamente núcleos locais do tráfico.