Homem é preso em flagrante após furtar celulares de PM e de motorista de aplicativo em Limeira
Um homem, se 28 anos, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (17), em Limeira (SP), após furtar dois celulares em situações distintas.
Segundo o boletim de ocorrência, o primeiro crime aconteceu durante um evento na Avenida Piracicaba. O suspeito teria se aproveitado de um momento de distração e furtado o celular da posse da esposa de um policial militar, que participava da confraternização. Em seguida, o autor deixou o local acompanhado de sua companheira e os dois entraram em um carro de aplicativo.
Pouco tempo depois, a mulher percebeu a ausência do aparelho e tentou contato. A ligação foi atendida pela companheira do autor, que reconheceu o celular ao ver a foto do casal na tela. A companheira questionou o suspeito, e acabou expulsa do veículo, ficando a pé, enquanto o homem continuava a fuga dentro do carro de aplicativo.
No fim do percurso, mesmo com a corrida já paga, o suspeito teria usado de artifícios para distrair o motorista, conseguindo furtar também o celular do profissional.
Na sequência, já no bairro onde mora, o homem foi cercado por populares, que o agrediram ao perceberem que ele havia furtado os dois aparelhos. A Polícia Militar foi acionada, conteve o suspeito – que resistiu à abordagem e apresentava sinais de embriaguez – e recuperou os celulares, um Xiaomi e um iPhone, devolvidos às vítimas.
O indivíduo foi autuado em flagrante por furto qualificado em concurso material e segue à disposição da Justiça.
Reportagem: Igor Sedano

