Homem é preso em Limeira após ameaçar e perseguir mulheres; simulacros de arma foram apreendidos

A Polícia Militar prendeu, na noite de terça-feira (23), um homem acusado de ameaçar, perseguir e ofender duas mulheres em Limeira. O caso foi registrado na Rua Francisco Ferreira da Rosa, no bairro Vila Cristóvão, ao lado do plantão policial.
De acordo com a Polícia, a equipe foi acionada para verificar uma ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou a vítima e uma testemunha bastante assustadas. Elas relataram que estavam sendo perseguidas e ameaçadas pelo autor, que havia estacionado o veículo nas proximidades do plantão policial. O homem dizia que era policial penal.
Os policiais localizaram o carro e foram em direção ao suspeito para a abordagem, mas o homem tentou fugir. Ele foi detido dois quarteirões adiante. Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas durante a revista veicular foram apreendidos três simulacros de arma de fogo, uma capa de colete com a inscrição “Policial Penal”, um cinturão de lona com coldre e outros objetos.
Segundo a PM, o homem se identificava como policial penal para intimidar as vítimas.
A vítima de 35 anos, relatou que veio do Pernambuco para ficar na casa do irmão e neste período conheceu o falso policial penal através das redes sociais.
Diante da situação, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao plantão policial, permanecendo à disposição da Justiça.