Motorista embriagado é preso após resistir à abordagem em Limeira

Um homem foi preso na noite de quarta-feira (3), em Limeira, após dirigir embriagado, resistir à prisão e desacatar policiais militares. A ocorrência foi registrada por volta das 20h40, na Rua Carmine Maimone, no bairro João Ometto.
Segundo a Polícia Militar, o homem dirigia uma caminhonete Hilux, trafegando em alta velocidade e de forma perigosa, quase atropelando pedestres e atingindo cadeiras que estavam na calçada. Durante a abordagem, os agentes constataram que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, como “forte odor etílico, irritação e fala alterada”, de acordo com o registro policial.
O condutor admitiu ter ingerido bebida alcoólica e afirmou que estava no local para comprar entorpecentes. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi informado de que seria levado ao Plantão Policial, além de ter o veículo apreendido.
No momento em que o guincho chegou para recolher o carro, familiares do motorista compareceram ao local e a situação se agravou. De acordo com a PM, o homem passou a ameaçar e desacatar os policiais, além de resistir à prisão. Foi necessário o uso de algemas e força moderada para contê-lo. O irmão do suspeito ainda tentou intervir e uma familiar filmou a ação, incitando a população presente contra a equipe policial.
Após ser contido, o homem foi encaminhado à Santa Casa de Limeira, onde passou por exame cautelar, e em seguida ao Plantão Policial. O delegado de plantão ratificou a prisão pelos crimes de embriaguez ao volante, resistência e desacato. Ainda conforme a polícia, o suspeito não possuía habilitação.
O homem permaneceu à disposição da Justiça. O veículo foi removido ao pátio credenciado e as medidas administrativas foram aplicadas.