Homem é preso por receptação e advogado é indiciado por estelionato em Limeira

A Polícia Militar prendeu um homem por receptação e indiciou um advogado por estelionato, na tarde desta segunda-feira (6), em Limeira (SP). A ação ocorreu na Rua Santa Lúcia, no bairro Teixeira Marques, e contou com apoio de equipes da 5ª Companhia do 36º Batalhão da PM.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a história teve início em setembro, quando uma mulher acionou a polícia informando que seu veículo, uma Chevrolet Captiva, havia sido obtido de forma fraudulenta. Dias depois, ela relatou que um advogado, representante de um homem preso pelo golpe, teria oferecido a devolução do carro mediante o pagamento de R$ 1 mil, proposta que se mostrou falsa.
Nesta segunda-feira (6), a vítima voltou a ser contatada e recebeu novas informações sobre o paradeiro do veículo, além de uma nova exigência de pagamento — desta vez, de R$ 4 mil. Ela repassou a localização e imagens do local a um oficial da PM, que constatou a presença do automóvel em um barracão e acionou apoio das equipes de área.
Durante a abordagem, um homem foi flagrado tentando negociar a devolução do carro mediante o pagamento solicitado. O veículo foi encontrado no interior do barracão, confirmando o crime de receptação.
O suspeito foi preso em flagrante e o advogado, identificado como responsável pela intermediação anterior, foi indiciado por estelionato. O caso foi apresentado no Plantão Policial de Limeira, onde foram adotadas as medidas cabíveis.