Polícia Militar prende quatro procurados em Limeira e Iracemápolis durante Operação Impacto

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior (36º BPM/I), realizou nesta terça-feira (14) uma série de ações integradas da Operação Impacto, que resultaram na prisão de quatro procurados pela Justiça nos municípios de Limeira e Iracemápolis. As prisões foram efetuadas por equipes da Força Tática e da ROCAM.
O primeiro cumprimento de mandado ocorreu por volta das 16h30, no Jardim Odécio Degan, em Limeira. Um homem de 21 anos, procurado pelo crime de estupro de vulnerável (artigo 217-A do Código Penal), foi localizado por equipes da ROCAM. Após busca pessoal – em que nada de ilícito foi encontrado – o indivíduo foi conduzido ao Pronto-Socorro da Santa Casa e, em seguida, ao Plantão Policial, permanecendo à disposição da Justiça.
Pouco depois, às 16h47, outra equipe da Força Tática, munida de mandado de prisão expedido contra um homem de 38 anos pelo crime previsto no artigo 33 da Lei de Drogas, localizou o procurado na Estrada dos Loiolas, no bairro Pereiras, também em Limeira. O indivíduo foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado ao Plantão Policial, onde permaneceu detido.
Mais tarde, às 18h40, as equipes da Força Tática localizaram outro homem, de 32 anos, procurado pelo crime de denunciação caluniosa (artigo 339 do Código Penal) — que ocorre quando uma pessoa acusa falsamente alguém de um crime, sabendo que a denúncia é mentirosa, com o objetivo de causar danos à reputação ou gerar uma investigação indevida. A captura aconteceu na Avenida Dom Tarcísio Ariovaldo do Amaral, no Jardim Antônio Simonetti, em Limeira. O suspeito foi encaminhado à Santa Casa para exame cautelar e posteriormente apresentado à Central de Flagrantes, onde teve a prisão ratificada.
Por fim, às 20h, a Operação Impacto também resultou na captura de outro procurado em Iracemápolis. A equipe da Força Tática localizou o indivíduo em um endereço constante nos autos do mandado judicial. Após busca pessoal, o homem foi conduzido ao Hospital Municipal para exame cautelar e, em seguida, à Central de Flagrantes de Limeira, ficando igualmente à disposição da Justiça.
As quatro prisões reforçam o comprometimento da Polícia Militar com o cumprimento de mandados judiciais e o combate à criminalidade na região.