Loja de estofados consumida pelo fogo em Iracemápolis não possuía seguro
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta quinta-feira (13), uma empresa de estofados localizada na Rua Ralpho Elisio Monteiro dos Santos, no bairro Carolina Ometto Pavão, em Iracemápolis. As chamas começaram entre 9h e 10h da manhã e se espalharam rapidamente pela loja de ferragens e também pela loja de estofados, que foi completamente destruída pelo fogo.
Segundo informações apuradas, o teto do imóvel veio abaixo devido à intensidade das chamas, e diversas explosões foram ouvidas durante o incêndio. A fumaça pôde ser vista a quilômetros de distância. As causas ainda são desconhecidas.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Limeira, da Defesa Civil, da Guarda Civil Municipal (GCM) e caminhões pipa da Prefeitura, particular e da Usina Iracema atuaram no combate ao incêndio. A Brigada de Incêndio da Usina Iracema também prestou apoio durante a operação, auxiliando no controle e no rescaldo das chamas.

Os bombeiros informaram que não houve vítimas. A área chegou a ser isolada devido ao risco de novas explosões e à presença de fumaça tóxica. O incêndio ocorreu na entrada da cidade, nas proximidades do Centro Comunitário de Iracemápolis, e causou intensa movimentação de curiosos.
A equipe da Melhor FM conversou com o proprietário da loja de estofados, que atua há 20 anos no ramo e mantém o estabelecimento no local há oito anos. Segundo ele, o incêndio teria começado na loja de ferragens vizinha e, em seguida, se espalhado para o seu imóvel. O empresário relatou que percebeu uma movimentação diferente na rua e, ao sair, viu funcionários da loja ao lado gritando que havia fogo nos fundos do prédio. Ao retornar para dentro, notou que as chamas já alcançavam sua loja. Ele contou ainda que tentou retirar um sofá junto com um funcionário, mas precisou sair rapidamente ao perceber que o telhado começava a desabar. O empresário informou que a loja não possui seguro.




Após o trabalho das equipes, o fogo foi completamente controlado e as vias do entorno foram liberadas. A Defesa Civil reforçou o alerta para que a população evite se aproximar do local até a conclusão dos trabalhos de rescaldo e limpeza da área. Os locais passarão por perícia técnica.
A reportagem da Melhor FM acompanhou a ocorrência no local.

