Perseguição de 10 km termina com prisão por tráfico e adulteração de moto em Limeira
Condutor fugiu por cerca de 20 minutos, colocou moradores em risco e foi detido com 140 porções de cocaína; ação mobilizou ROCAM, Força Tática e helicóptero Águia.
Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar após uma intensa perseguição que durou cerca de 20 minutos e percorreu aproximadamente 10 quilômetros por diversos bairros de Limeira. O caso foi registrado no bairro Ernesto Kuhl.
Segundo a PM, equipes da ROCAM realizavam patrulhamento pela Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva quando flagraram uma motocicleta Honda CG 125 circulando no contrafluxo. Os policiais perceberam que o motor não era compatível com o modelo original, aparentando ser de 300 cilindradas.
Ao tentar a abordagem, o condutor fugiu em alta velocidade. Durante o acompanhamento, ele trafegou pela contramão, avançou sinais de parada obrigatória e colocou em risco pedestres e outros motoristas, passando por vários bairros da cidade.
A ocorrência contou com apoio de viaturas da 1ª e 5ª Companhias, Força Tática, Comando de Força Patrulha e o Helicóptero Águia.
No bairro Ernesto Kuhl, o suspeito tentou incitar moradores contra a ação policial e, ao parar na Rua Padre Josino, resistiu à abordagem e tentou fugir novamente, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo.
Durante a ação, um segundo homem, de 21 anos, ofendeu os policiais e também tentou incitar a população, sendo detido e posteriormente liberado após ser ouvido.
Os policiais localizaram uma sacola dispensada durante a fuga, contendo 140 flaconetes de cocaína, totalizando cerca de 230 gramas. Em vistoria na motocicleta, foi constatada adulteração do motor e da numeração.
O condutor foi levado à Central de Flagrantes, onde teve a prisão ratificada por tráfico de drogas, adulteração de veículo, direção perigosa e resistência, permanecendo à disposição da Justiça.

