ROMU encontra mais de 900 porções de crack enterradas em área verde de Limeira
Apreensão aconteceu no Jardim Odécio Degan com apoio do Canil da GCM; drogas estavam ocultas em quatro pontos distintos
A equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal de Limeira apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes na manhã deste sábado (10) em uma área verde no Jardim Odécio Degan. A ação foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia anônima indicando que indivíduos estariam escondendo objetos no local.
Durante patrulhamento preventivo em próprios públicos, a equipe coordenada pelo subinspetor Meneses se deslocou até a área indicada e contou com o apoio do Canil da GCM, utilizando o cão farejador Bono. Durante a varredura, os agentes identificaram sinais de que havia material enterrado em diversos pontos do terreno.
Após escavações, os guardas localizaram entorpecentes enterrados em quatro locais distintos. Ao todo, foram apreendidas 929 porções de substância análoga ao crack, além de quatro pedaços grandes da mesma droga ainda não fracionados, um saco contendo 206 gramas de substância em pó análoga à cocaína e 270 porções de substância análoga à maconha.
Apesar da expressiva apreensão, nenhum suspeito foi localizado ou detido durante a ação. Segundo estimativa das autoridades, o valor dos entorpecentes, caso fossem fracionados e comercializados, poderia chegar a aproximadamente R$ 36 mil.
Todo o material foi encaminhado ao Plantão Policial de Limeira, onde a ocorrência foi registrada e apresentada à autoridade policial para a elaboração do Boletim de Ocorrência. (Redação Melhor FM)

