Suspeito é detido após cerco policial em tentativa de furto a obra em Limeira
Equipamento avaliado em R$ 6 mil foi encontrado do lado de fora do canteiro; outros três envolvidos conseguiram fugir
Um homem foi preso em flagrante após uma tentativa de furto em uma obra da MRV Construções, em Limeira (SP), na madrugada de sexta-feira (24). A ação foi atendida por uma unidade policial após acionamento do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).
Segundo informações da empresa responsável pelo monitoramento do local, imagens das câmeras de segurança mostraram quatro indivíduos dentro do canteiro de obras, caracterizando furto em andamento. Com as informações repassadas, equipes policiais e outras viaturas realizaram deslocamento até o endereço, onde foi montado um cerco na região.
Durante a chegada das equipes, um dos suspeitos foi visto pulando o portão da obra e fugindo em direção a uma área verde nas proximidades. Após buscas, o homem foi localizado e detido ainda nas imediações.
Ao ser questionado, o suspeito confessou que possuía uma dívida de alto valor e que, com o apoio de outros três indivíduos, pretendia subtrair máquinas do canteiro de obras. Na vistoria do local, os policiais encontraram uma placa compactadora vibratória a gasolina, avaliada em cerca de R$ 6 mil, já posicionada na calçada, pronta para ser levada. Também foi constatado que parte do tapume havia sido derrubada, facilitando o acesso ao interior da obra.
O supervisor operacional da empresa de segurança esteve no local e apresentou imagens que confirmaram a ação dos indivíduos. Apesar das buscas realizadas pela região, os demais envolvidos não foram localizados.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Santa Casa de Limeira para exame de corpo de delito. Em seguida, ele foi apresentado no Plantão Policial, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante.
O caso segue sendo investigado. (Redação Melhor FM)

