36º BPM/I tem novo comandante em Limeira
Tenente-coronel Luciano Peixoto assume o batalhão com experiência na capital e no interior paulista
O 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior (36º BPM/I), com sede em Limeira, passou a ter novo comando na manhã desta segunda-feira (2). O Tenente-Coronel PM Luciano Peixoto assumiu oficialmente a função, passando a responder pelo policiamento dos municípios que integram a área do batalhão.
Residente em Araras, o oficial assume o comando de uma região estratégica e próxima à sua realidade cotidiana, o que, segundo a Polícia Militar, contribui para um trabalho mais integrado com a comunidade, lideranças locais e demais instituições de segurança pública.
O novo comandante ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em janeiro de 1991 e soma 35 anos de carreira na Polícia Militar do Estado de São Paulo, com atuação marcada por passagens relevantes tanto na atividade operacional quanto na gestão administrativa.
Luciano Peixoto é Bacharel em Direito e possui ampla formação acadêmica, com pós-graduações em Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Administrativo e Constitucional, além de Mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, título concedido pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da PM paulista.
Ao longo de sua trajetória profissional, o Tenente-Coronel atuou por mais de duas décadas na capital, integrando o 3º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano e o Comando de Policiamento de Área Metropolitana-2. No interior do estado, também teve passagens pelo 26º BPM/I, em Mogi Guaçu, e pelo 37º BPM/I, em Rio Claro, unidade que comandou a partir de janeiro de 2025.
Ao assumir o 36º BPM/I, o Tenente-Coronel PM Luciano Peixoto reforça o compromisso da Polícia Militar com a preservação da ordem pública, a proteção da população e o fortalecimento das ações de segurança na região de Limeira. (Redação Melhor FM)

