Colisão com pássaro provoca pouso de emergência em Campinas SP
Piloto estava sozinho na aeronave e conseguiu aterrissar com segurança após falha no trem de pouso dianteiro
Um avião de pequeno porte precisou realizar um pouso de emergência na tarde desta quarta-feira (18) no Aeroporto dos Amarais, em Campinas, após colidir com um pássaro no momento da decolagem.
A aeronave, modelo Beechcraft Baron 58, prefixo PR-FET, havia acabado de sair do aeroporto quando o piloto informou falha no trem de pouso dianteiro e declarou emergência. Segundo a administradora do terminal, a Rede VOA, apenas o piloto estava a bordo e ele não sofreu ferimentos.
Equipes de emergência do aeroporto e do Corpo de Bombeiros de Campinas acompanharam toda a operação na pista. Ainda conforme a concessionária, foi confirmado que o trem de pouso frontal não estava acionado, e a aterrissagem ocorreu por volta das 15h45 apenas com os trens laterais, sem registro de complicações.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão ligado à Força Aérea Brasileira, foi acionado e realizará os procedimentos para apuração do caso, além da liberação da pista e retirada da aeronave. (Redação Melhor FM)

