Melhor FM 82.9 - A Sua Melhor Companhia!

Carregando programa...

DHPP usa fantasias para prender criminosos em meio aos blocos de Carnaval em SP

DHPP usa fantasias para prender criminosos em meio aos blocos de Carnaval em SP
  • Publicado emfevereiro 16, 2026

Policiais civis atuam infiltrados entre foliões e já realizaram dezenas de prisões, além da recuperação de celulares e apreensão de drogas

Em meio à multidão, atrás de máscaras e fantasias, uma estratégia tem chamado a atenção no Carnaval da capital paulista: policiais civis infiltrados atuando como foliões. A ação é coordenada pela Polícia Civil de São Paulo, por meio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa, que decidiu apostar na criatividade para intensificar o combate aos crimes durante os blocos.

A operação conta com equipes formadas por seis a oito agentes, que circulam entre o público observando comportamentos suspeitos. A escolha das fantasias é estratégica, permitindo que os policiais se integrem ao ambiente sem levantar suspeitas, além de garantir mobilidade e segurança para a atuação.

Segundo a delegada Sandra Buzati, responsável pela coordenação das equipes neste Carnaval, a medida surgiu a partir da análise de ocorrências registradas em anos anteriores. Locais com maior fluxo de foliões e histórico de furtos passaram a ser monitorados de maneira mais incisiva.

Durante as abordagens, os policiais realizam consultas em sistemas de segurança e utilizam recursos tecnológicos, como reconhecimento facial por dispositivos móveis. Quando constatado mandado de prisão em aberto ou flagrante delito, a prisão é efetuada de imediato.

Resultados expressivos

As ações já apresentaram números significativos neste Carnaval de 2026.

No dia 31 de janeiro, uma operação na região da Barra Funda resultou na prisão de 12 suspeitos ligados a crimes patrimoniais.

Em 7 de fevereiro, agentes infiltrados no Parque Ibirapuera prenderam quatro homens — três por venda irregular de bebidas e um com três celulares furtados escondidos sob a roupa.

No dia seguinte, durante um megabloco na Consolação, um casal foi detido com aparelhos furtados. Já no sábado (14), três pessoas foram presas com oito celulares recuperados.

Neste domingo (15), cinco suspeitos foram presos na região da República. Dois homens responderão por tráfico de drogas, outro foi flagrado com maconha, cocaína e lança-perfume, além de dinheiro em espécie. Duas mulheres também foram detidas por receptação de celular furtado.

De acordo com a Polícia Civil, além de aumentar o número de prisões em flagrante e recuperar bens das vítimas, a estratégia tem contribuído para ampliar a sensação de segurança entre os foliões, que aproveitam a festa sob vigilância discreta — e eficaz. (Redação Melhor FM)

Foto e Fonte: agência SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

R04_banner melhor FM

contato@melhorfm.com.br

(19) 3404-4000

Avenida Doutor Lauro Corrêa da Silva, 3240

Jardim do Lago

Limeira – SP

CEP 13481-631

Acompanhe a Melhor FM 82.9 nas redes sociais
© 2025 Melhor FM 82.9 – Todos os direitos reservados.