Homem é preso por violência doméstica após agredir esposa e ameaçar incendiar residência, em Limeira
Suspeito exigia dinheiro para comprar drogas, fez ameaças com faca e precisou ser algemado após nova tentativa de agressão no hospital
Um homem foi preso em flagrante por violência doméstica após agredir a companheira, causar danos na residência do casal e ameaçar atear fogo no imóvel. A ocorrência foi atendida por equipes da Polícia Militar, acionadas via Copom.
Segundo as informações registradas e apuradas pela Melhor FM, os policiais foram chamados após denúncia de que uma mulher estaria sendo agredida. Antes mesmo da chegada da equipe, moradores intervieram na situação e contiveram o suspeito, o que provocou um tumulto generalizado na via pública.
No local, a equipe encontrou diversas pessoas alteradas e foi informada de que a vítima estaria escondida em outra casa nas proximidades. O homem confirmou que discutiu com a esposa e alegou ter sido agredido por populares. Ele disse não saber onde a mulher estava.
Localizada posteriormente, a vítima relatou que foi atacada com socos e pontapés depois que o companheiro exigiu dinheiro para comprar entorpecentes. Ela autorizou a entrada dos policiais na residência, onde foram constatados móveis quebrados e espalhados pelo chão.
De acordo com o relato, o agressor também soltou a mangueira do gás da cozinha e ameaçou incendiar o imóvel. Na sequência, teria saído com a bolsa da mulher em um veículo Astra. Pouco tempo depois, retornou ainda mais alterado, afirmando que havia capotado o carro e passou a ameaçá-la de morte com uma faca.
Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão. Inicialmente, não foi necessário o uso de algemas, pois ele não apresentava resistência. As partes foram encaminhadas ao Pronto-Socorro da Santa Casa, onde o laudo cautelar apontou escoriações na vítima, principalmente nas costas e braços.
Durante o trajeto, os policiais localizaram o veículo e recuperaram a bolsa da mulher, embora os documentos e cartões não tenham sido encontrados. Agentes de trânsito foram acionados para realizar as providências administrativas e remoção do automóvel.
Ao chegar ao hospital, o suspeito voltou a se exaltar ao ver a vítima e tentou se desvencilhar da equipe para agredi-la novamente, sendo necessário o uso de algemas conforme a legislação vigente. Mesmo contido, continuou fazendo ameaças e ofensas.
O caso foi apresentado na Central de Flagrantes, onde o delegado plantonista, Alexandre Ferracioli Pereira, ratificou a prisão em flagrante por violência doméstica e manteve o acusado à disposição da Justiça. (Redação Melhor FM)

