Operação “Ensino” prende suspeitos e recupera equipamentos furtados de escola em Americana
Ação da Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e esclareceu furto ocorrido na ETEC Polivalente
A Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagrou a Operação “Ensino” em Americana (SP) para apurar o furto de equipamentos da Escola Polivalente ETEC, ocorrido em 9 de dezembro de 2025. A ação teve como objetivo reunir provas e recuperar materiais subtraídos da unidade de ensino.
Participaram da operação policiais civis do 1º, 2º, 3º e 4º Distritos Policiais de Americana, além da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). As investigações fazem parte do Inquérito Policial, em trâmite no 1º Distrito Policial de Americana.
Segundo a Polícia Civil, quatro jovens que foram identificados como suspeitos, além de um quinto envolvido que ainda está sendo apurado. As diligências apontaram que, logo após o furto, os investigados passaram a anunciar para venda objetos semelhantes aos equipamentos levados da escola, o que contribuiu para a identificação do grupo.
Com autorização judicial expedida pela Vara Regional das Garantias da 4ª RAJ – Piracicaba, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. Durante a operação, foram encontrados quatro televisores, teclado, mesa digitalizadora e outros itens pertencentes à escola.
No local, os policiais também apreenderam aparelhos celulares, cartões bancários, diversas chaves residenciais, mouse e uma faca com vestígios de entorpecente, materiais que serão analisados para verificar possível ligação com outros crimes.
Os suspeitos foram levados à delegacia e confessaram a participação no furto. Eles foram indiciados por furto qualificado e associação criminosa, conforme determinação da autoridade policial.
As investigações prosseguem, já que há indícios de envolvimento do grupo em outros furtos cometidos contra estabelecimentos de ensino na região de Americana. (Redação Melhor FM)
Foto: Polícia Civil

