Polícia Civil realiza “Operação Bar do Tráfico” e prende três em flagrante no bairro Alto em Piracicaba
Investigação apontou que bar era usado como ponto de venda de drogas; casal e proprietário do estabelecimento foram detidos
A Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagrou nesta sexta-feira (20), em Piracicaba, a “Operação Bar do Tráfico”, que terminou com três pessoas presas em flagrante suspeitas de envolvimento com o comércio de entorpecentes no bairro Alto.
A ação foi coordenada pela Unidade de Polícia Judiciária de Piracicaba (UPJA), após semanas de investigação motivadas por denúncias anônimas. As informações apuradas pela Melhor FM, apontavam que um casal estaria utilizando um bar, localizado na Rua José Pinto de Almeida, como base para a venda de drogas, o que vinha causando preocupação entre moradores e comerciantes da região.
Durante o monitoramento, os policiais identificaram movimentação intensa e típica do tráfico: pessoas se aproximavam dos investigados, realizavam rápidas trocas de objetos e deixavam o local em seguida.
Com a confirmação da prática criminosa, as equipes realizaram a abordagem. Com um homem de 37 anos foram encontradas porções de cocaína. Em um primeiro momento, ele negou o tráfico, mas acabou confessando. Já com a mulher, de 28 anos, foram apreendidos itens utilizados para o preparo e fracionamento de drogas, além de um telefone celular.
De acordo com as investigações, o casal estava hospedado em um hotel nas proximidades e utilizava o bar como ponto estratégico para a comercialização dos entorpecentes.
O proprietário do estabelecimento, um homem de 46 anos, também foi preso em flagrante. Com ele, os policiais apreenderam três aparelhos celulares. No interior do bar foram localizados ainda uma espada, um facão e um soco inglês, que foram recolhidos. Apesar de alegar desconhecimento das atividades ilícitas, a Polícia Civil afirmou que a observação prévia confirmou o uso do local para o tráfico.
O delegado responsável pela investigação, ratificou as prisões pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e utilização de estabelecimento comercial para fins ilícitos.
Após os procedimentos de praxe, os dois homens e a mulher foram encaminhados à delegacia participativa e permanecem à disposição da Justiça.
Segundo a corporação, a operação integra estratégias permanentes de enfrentamento ao tráfico de drogas em pontos que impactam diretamente a segurança da população e o comércio local. (Redação Melhor FM)
Foto: Polícia Civil

