Polícia investiga bebê de 4 meses internada com diversas fraturas em Limeira
Criança está na Santa Casa sob proteção; caso é apurado como lesão corporal de autoria desconhecida pela Delegacia de Defesa da Mulher
Uma bebê de quatro meses está internada na Santa Casa de Limeira após dar entrada na unidade com múltiplas fraturas. O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil e foi registrado como lesão corporal de autoria desconhecida.
De acordo com informações médicas, a criança apresenta fraturas nos dois fêmures, nas duas tíbias e também nos braços, com lesões identificadas no úmero e no rádio. Diante da gravidade e da quantidade de lesões, a equipe hospitalar iniciou protocolo para apuração de possível ocorrência de maus-tratos.
Segundo o boletim de ocorrência e o que foi apurado pela Melhor FM, a mãe levou a filha ao hospital em duas datas distintas. No dia 31 de janeiro, a bebê foi atendida com fraturas nas pernas. Já no dia 3 de fevereiro, retornou à unidade com fraturas nos braços.
À equipe médica, a mãe negou qualquer agressão e relatou que a filha teria “virado o braço”. O relatório aponta ainda que houve manifestação de desejo de alta por parte da responsável, o que não foi autorizado pelos médicos, considerando o quadro clínico da criança e a necessidade de investigação.
O Serviço Social da Santa Casa foi acionado e o Conselho Tutelar acompanha o caso. A Polícia Civil requisitou exame ao Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia de Defesa da Mulher segue responsável pelas investigações. (Redação Melhor FM)

