Índice de isolamento social tem queda na região de Piracicaba pelo segundo dia seguido


Limeira está entre as cidades com pior taxa do Estado, com 38%, o mesmo de Catanduva (SP) e São José do Rio Preto (SP). Percentual mínimo exigido pelo estado é de 55%. Avenida 31 de Março e Viaduto Hiroaki Torigoi em Piracicaba
Caroline Giantomaso/G1
Piracicaba (SP), Limeira (SP) e Santa Bárbara d’Oeste (SP) apresentam queda no índice de isolamento social desde o último domingo (10). Os dados são do Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo.
Limeira ficou entre as três cidades do estado com pior índice nesta terça-feira (12). A cidade registrou índice de 38%, o mesmo de Catanduva (SP) e São José do Rio Preto (SP). As três tiveram o menor percentual entre todos os municípios monitorados pelo governo do Estado.
Não é a primeira vez que Limeira aparece na última colocação do levantamento. No último dia 8, a cidade chegou a registrar 36% de pessoas confinadas, dezenove pontos percentuais abaixo do mínimo recomendado.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel das operadoras para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.
Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras, segundo o estado.
Em Piracicaba (SP), o índice registrado nesta terça-feira foi de 43%, já em Santa Bárbara d’Oeste (SP) foi de 42%. Na semana passada, em dias úteis, as cidades chegaram a cair até a taxa de 41%.
O governo estadual apontou nesta semana que espera que as cidades apresentem índice de 55% para que sejam incluídas no plano de reabertura econômica, após a quarentena, que segue ao menos até 31 de maio.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba