Segundo procurador-geral do município, fiscalização quanto ao cumprimento da quarentena será ampliada e terá o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar. Fiscais orientam comerciantes após novo fechamento de lojas em Piracicaba
Guardas municipais e fiscais da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) deram orientações a comerciantes de Piracicaba (SP), na tarde desta segunda-feira (29), quanto à necessidade de fechamento dos estabelecimentos não essenciais.
Decreto publicado nesta segunda-feira (29) prevê novo fechamento destes comércios, além de shoppings, escritórios, concessionárias e imobiliárias.
Guardas deram apoio durante serviço de orientação no comércio de Piracicaba
Divulgação/ Prefeitura de Piracicaba
A medida segue recomendação do governo do estado, que rebaixou a região de Piracicaba à fase vermelha do Plano SP, devido ao aumento nos números de casos e mortes pela Covid-19.
Segundo o governo municipal, a determinação para o fechamento destes estabelecimentos segue até 14 de julho.
Serviço de orientação no comércio de Piracicaba: quarentena volta a ser mais rígida
Divulgação/ Prefeitura de Piracicaba
Ampliação
O procurador-geral do município, Milton Sérgio Bissoli, ressaltou que serão ampliadas as fiscalizações do Procon e da Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Civil e da Polícia Militar.
Para ele, a situação vem se agravando e somente com ações com base no Código Sanitário do Estado, a cidade poderá reduzir os índices de aglomeração e de transmissão da doença na cidade e retomar as atividades mais rapidamente e com segurança.
“É importante que as pessoas respeitem as regras impostas pelas autoridades sanitárias, como o uso de álcool em gel e de máscaras de proteção facial. Se cada um fizer sua parte, em 14 de julho poderemos voltar a flexibilizar as atividades que estavam liberadas”, disse o procurador, em nota.
A prefeitura não divulgou quantos comércios foram visitados durante o serviço de orientação.
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba