‘Domingrau’, apoiado pela Prefeitura de Limeira, termina com acidentes e pessoas feridas, incluindo criança em estado grave

Um evento que reuniu motociclistas para a realização de manobras e a prática conhecida como ‘grau’, chamado ‘Domingrau’, terminou com ao menos três pessoas feridas na tarde deste domingo (27). O caso ocorreu em uma área onde está prevista a construção do novo aeroporto de Limeira, nas proximidades da Rodovia Engenheiro João Tosello (conhecida como Limeira-Mogi Mirim).
De acordo com as informações oficiais, o primeiro acidente aconteceu quando um motociclista sofreu uma queda durante uma manobra, resultando em ferimentos graves. Pessoas que acompanhavam o evento acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que rapidamente enviou uma viatura ao local. A vítima foi socorrida e encaminhada a um hospital da cidade.
Pouco tempo depois, um segundo acidente foi registrado, desta vez envolvendo uma criança de 11 anos, que estava assistindo ao evento atrás de um gradil. Um motociclista perdeu o controle e atingiu a proteção, fazendo com que a criança caísse ao solo, com lesões na cabeça. Como a equipe do SAMU ainda atendia a primeira ocorrência, a criança foi levada por meios próprios ao Hospital Humanitária. Devido ao agravamento do estado de saúde, ela precisou ser transferida para a Santa Casa de Limeira. Até a publicação desta reportagem, a vítima seguia entubada e em estado grave na UTI.
Durante o evento, um terceiro acidente também deixou um homem gravemente ferido. Ele foi inicialmente socorrido por uma ambulância da Prefeitura de Limeira, nas proximidades da Rodovia Limeira-Mogi Mirim, no bairro Nova Limeira. Posteriormente, foi transferido para a Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU e encaminhado à Santa Casa.
A Prefeitura de Limeira se manifestou por meio de nota oficial, informando que acompanha a série de acidentes registrados durante o evento privado e que tomará todas as medidas cabíveis para apurar as circunstâncias e eventuais responsabilidades.
A nota enviada à imprensa também diz que “o evento teve apoio do município, que disponibilizou uma ambulância da Secretaria de Saúde no local e manteve o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em prontidão. Diante da ocorrência de três acidentes em um curto intervalo de tempo, foi necessário acionar o reforço do Samu para o atendimento às vítimas”, veiculou a Prefeitura.
E a nota diz que a Guarda Civil Municipal (GCM) também acompanha o caso e realiza o levantamento completo das informações e dos envolvidos.
Por fim, o comunicado assinala que “a Administracão Municipal lamenta profundamente os acidentes, que resultaram em feridos, entre eles, uma criança em estado grave, e permanece atenta à evolução do quadro de saúde das vítimas”.