Comerciante vítima de esfaqueamento em assalto morre no hospital em Limeira; suspeito está preso

O comerciante Émerson Shigueo Assato, de 52 anos, morreu nesta manhã (10), em Limeira, após ser esfaqueado durante uma tentativa de assalto na noite da terça-feira (9), no estabelecimento do qual era proprietário, na Rua Manoel de Abreu, no bairro Vila Independência. O suspeito do crime, um homem de 35 anos, foi preso em flagrante no local.
Segundo o registro da ocorrência, o comerciante estava prestes a fechar o estabelecimento quando foi surpreendido pelo suspeito, no corredor lateral do bar. O agressor, armado com uma faca, anunciou o assalto e desferiu um golpe no pescoço da vítima. Em seguida, roubou cerca de R$ 167 em dinheiro e um aparelho celular.
Policiais militares que atenderam à ocorrência conseguiram deter o suspeito ainda nas proximidades. Com ele, foram apreendidos a faca utilizada no crime, o celular e o dinheiro roubado.
O comerciante foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado à Santa Casa de Limeira, onde ficou internado. No entanto, na manhã desta quarta-feira, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Durante o depoimento, o homem detido afirmou que estava no local em busca da ex-companheira e negou ter a intenção de roubar o estabelecimento.