Criança de 9 anos é encontrada morta em circunstâncias suspeitas em Limeira

Uma menina, de 9 anos de idade, foi encontrada morta, em circunstâncias ainda não esclarecidas, dentro de uma residência no bairro Belinha Ometto, em Limeira. A vítima completaria 10 anos no próximo dia 14 de outubro.
A criança teria morrido após ficar enroscada pelo pescoço em uma corda de varal. A menina brincava com uma irmã mais nova, de 6 anos, na área externa da casa, onde havia diversos varais. Uma corda no local era a sobra do varal principal, que formava um arco suspenso. Durante a brincadeira, a vítima teria subido em um sofá e colocado a cabeça dentro da sobra da corda, na altura do pescoço. Em seguida, ao soltar o corpo, acabou ficando presa, sem conseguir se desvincilhar da corda em que havia se enroscado até perder o ar.
De acordo com as informações apuradas, no imóvel estavam a vítima, sua irmã e a mãe delas. Enquanto as crianças brincavam, a mãe estava adormecida pois teria tomado um medicamento para dormir.
Instantes depois do ocorrido, uma vizinha foi até a residência para levar de volta a filha mais nova da moradora – outra irmã das crianças -, de 3 anos, que costuma ir até a casa ao lado para brincar. Ao entrar na casa, a mulher encontrou a menina de 9 anos já sem vida.
Abalada, a vizinha correu para avisar a mãe das crianças, que acionou o Resgate do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM).
A equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, mas apenas pôde constatar o óbito da menina.
A PM isolou a área e acionou a Polícia Científica, que realizou a perícia no imóvel. A Polícia Civil também acompanhou os trabalhos e colheu informações preliminares sobre o caso.
Após os procedimentos, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Limeira. O caso foi registrado como morte em circunstâncias suspeitas, e familiares e vizinhos deverão ser ouvidos para esclarecer detalhes da tragédia.