Corpo de menina encontrada morta será sepultado hoje (8); criança completaria 10 anos na próxima semana

Será sepultada às 16h30 desta quarta-feira (8), no Cemitério Parque, em Limeira, a menina identificada pelas iniciais A.C.S.O., de 9 anos, que foi encontrada morta sob circunstâncias suspeitas dentro de casa, na Rua Costa Rica, no bairro Belinha Ometto. A vítima completaria 10 anos no próximo dia 14 de outubro.
O caso comoveu moradores da região e também de toda a cidade de Limeira.
ACIONAMENTO DE SOCORRO
Segundo as informações apuradas pela Melhor FM, a vítima brincava com a irmã mais nova, de 6 anos, nesta terça-feira (7), em varais no rancho da residência, enquanto a mãe dormia após ingerir remédio sedativo. Em um momento da brincadeira, a vítima teria subido em um sofá e colocado a cabeça dentro de um arco de corda de nylon, que sobrava da parte estendida do varal. Ao soltar o corpo, acabou ficando presa e perdeu o ar.
Não há detalhes sobre o que a irmã de 6 anos teria presenciado. Segundo a Polícia, foi uma vizinha que entrou na residência e viu que a criança havia morrido. A mulher foi até o local para levar de volta a filha mais nova da moradora – outra irmã das crianças -, de 3 anos, que costuma brincar na residência ao lado.
Após ser avisada pela vizinha, a mãe da criança acionou o Resgate do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM). A equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, mas apenas pôde constatar o óbito.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para esclarecer detalhes do óbito, registrado como morte em circunstâncias suspeitas. Familiares e vizinhos devem prestar depoimentos nos próximos dias.
O corpo da menina A.C.S.O. foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Limeira e, após liberação, será sepultado às 16h30 no Cemitério Parque, nesta quarta-feira (8). O caso segue sob apuração.