Helicóptero cai em área de mata em Guaratiba e mata três pessoas no Rio
Entre as vítimas estão um major da FAB, um piloto do Corpo de Bombeiros e um instrutor de voo; causas do acidente são investigadas
Um helicóptero caiu na manhã deste sábado (17) em uma área de mata na região de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, deixando três pessoas mortas. A queda ocorreu nas proximidades da chamada Praia da Brisa e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros.
As vítimas foram identificadas como Sérgio Nunes Miranda, major da Força Aérea Brasileira (FAB), Lucas Silva Souza, capitão e piloto do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros, e Diego Dantas Lima Morais, instrutor de voo.
De acordo com apuração da Melhor FM, Sérgio Nunes também era coordenador do projeto social “Semeando o Amanhã”, voltado ao atendimento de crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social na Comunidade do Guarda, além de produzir conteúdo sobre aviação nas redes sociais.
Em nota, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro lamentou a morte de Lucas Silva Souza e destacou o profissionalismo e a dedicação do piloto ao longo da carreira. Familiares e amigos também prestaram homenagens a Diego Dantas Lima Morais nas redes sociais.
O quartel de Guaratiba foi acionado por volta das 9h55. As equipes realizaram o trabalho de resgate e remoção dos corpos em meio à vegetação, operação que seguiu até o início da tarde.
Informações preliminares indicam que a aeronave teria pousado no Aeroclube de Guaratiba para abastecimento e, logo após a decolagem, foi vista caindo.
A Força Aérea Brasileira informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) iniciou a Ação Inicial para apurar as circunstâncias do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PS-GJS. As causas da queda ainda são desconhecidas. (Redação Melhor FM)
Foto: divulgação redes sociais

