Uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (14), um homem, de 39 anos, suspeito de cometer roubos em ônibus do transporte coletivo em Limeira (SP). Ele também é suspeito na autoria de um roubo a uma mulher em uma igreja no final de outubro deste ano. O suspeito estava sendo investigado pelas forças policiais desde as primeiras ocorrências e, na manhã de hoje, foi localizado em uma área de mata próxima ao Residencial Recanto dos Pássaros.
O resultado da ação foi apresentado em uma reunião que aconteceu nesta quinta-feira com a presença do prefeito Mario Botion, dos secretários Rodrigo Oliveira (Mobilidade Urbana), Wagner Marchi (Segurança Pública e Defesa Civil), Daniel de Campos (Assuntos Jurídicos) e Sergio Moreira (Comunicação). O delegado da Delegacia de Investigações Gerais de Limeira – DIG, Leonardo Burger, também esteve presente, assim como representantes da empresa Sancetur.
O chefe do Executivo reforçou a importância de integração das polícias para a segurança do município. “De forma conjunta e rápida foi possível identificar este indivíduo e graças a elaboração de estratégias foi possível prendê-lo. A segurança da população é nossa prioridade e, por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), coordenamos ações conjuntas para que as pessoas se sintam seguras em nossa cidade”, disse.
Os secretários de Segurança Pública e de Mobilidade Urbana e o delegado de polícia enfatizaram que as ações para promover a segurança no município são permanentes e que, em épocas de maior circulação de pessoas em áreas centrais, como no final do ano, elas são intensificadas em toda a cidade, assim como no transporte público.